sábado, 20 de fevereiro de 2010

A minha rua

A MINHA RUA É UM PERIGO!
Trânsito infernal, perigo de derramamento de resíduos, falta de parqueamento, etc etc etc.
Deixem-me que especifique: existe um vizinho, também conhecido como "Dono da Rua" que, em conjunto com toda a sua família, monopoliza esta rua. Detêm grande parte das habitações do local. Todos os dias, a qualquer hora, é possível encontrá-los a transportar mobília ou comida de um lado para o outro, o que causa uma grande dificuldade à circulação dos 3 carros que por dia aqui passam. Imaginem se um dia vou a andar na rua e sem me conseguir desviar atempadamente vou de encontro ao Dono da Rua e levo com umas tranches de cherne com molho de amêndoas e batatinhas? Foi sugerido um sistema de semáforos para que se evitassem acidentes deste tipo mas a ideia não teve mais de um apoiante...
Quase todos os dias me defronto com a dificuldade de encontrar um lugar para estacionar o carro. Chego a casa e uma vizinha plantou a sua viatura mesmo à porta do meu lar! Ora assim, o mais perto que vou conseguir parquear a minha é 2 metros mais à frente e assim vou demorar 7 segundos a entrar em casa, enquanto que, se ela tivesse arrumado o carro à frente de casa dela só demorava 3! (Imaginem o transtorno que é quando tenho de trazer os sacos do supermercado...) Já para não falar que assim corro maior risco em cair num dos 57 buracos que a rua tem.
E perguntam-me "Papaia Joana, uma rua sem carros e quase sem pessoas...tu vives num parque de campismo?" Posso dizer-vos que a minha casa não tem um telhado...por isso tirem as vossas conclusões!

8 comentários:

  1. 1- não conduzes.
    2- não fazes compras.
    3- post inválido por 1+2.

    ResponderEliminar
  2. mas em breve será válido e se te queixas não te dou boleia!

    ResponderEliminar
  3. Venho em defesa do dono da rua...
    É que apesar de ser uma granda personagem, e a pessoa mais porreira da familia (ou pelo menos e o único que se dá ao enorme trabalho de cumprimentar os vizinhos quando vai na rua).
    Mas tudo bem: tem que se dar o desconto à dona da rua! Imagine-se que ela olha por momentos para o lado para cumprimentar alguem que ja conhece vai para uns 10 anos! Bolas, ainda tropeça no chanato e atira com o tabuleiro dos pasteis de massa tenra! E isso sim era um desperdício!!

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo Joana! Fui eu o apoiante dos semáforos? Se não era, passo a ser, porque realmente há muitos acidentes com o jumento dos donos da rua! E graves! Ainda noutro dia caiu a açorda... o que é um desperdício embora eu não goste daquilo...
    Eu acho que quando não vemos a os donos da rua, é porque caíram numa dessas crateras que tu dizes que há pela rua, o que nós podíamos aproveitar: da próxima vez que eles caírem , pedimos que levem o carro da vizinha da frente com eles!

    Ass: o anónimo.

    ResponderEliminar
  5. Sem querer de forma alguma minimizar o perigo iminente que existe na rua em questão, situação que preocupa transversalmente toda a sociedade Portuguesa (incluindo o Pais AP), parece existir aqui uma pequena confusão, o senhor das finanças não disse que o Dono da rua era o Zé???

    ResponderEliminar
  6. O anónimo tirou-me as palavras da boca. Não costumo estar de acordo com ele, mas de facto já enfiei os pneus do meu belo coche na tua malfadada rua,e no dia em que estacionares um carro eu vou estar lá a tirar fotografias.

    ResponderEliminar
  7. É verdade, vive o mito de que o Zé é o Dono da Rua. Nunca se saberá a verdade. E tu ó carolina, se voltas a dizer mal da minha rua nunca mais te deixo vires-me trazer!!

    ResponderEliminar