sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Time Crisis

É tempo de crise! E como tal temos de apertar o cinto. Todos temos de fazer um esforço para não gastar dinheiro em coisas supérfulas. Assim sendo, gostaria que pelo menos os 5 seguidores desde blog me dessem sugestões sobre como e onde podemos reduzir as nossas despesas ou mesmo eliminar esses hábitos da nossa vida/rotina. Eu não estou a falar de situações básicas como fechar a água quando nos ensaboamos ou dividir o lixo em 30 segundos como o Gervásio, porque isso não vai acontecer...A raça humana simplesmente não tem essa capacidade.
Para dar uma ajuda vou partilhar algumas das minhas ideias que penso que me vão fazer poupar dinheiro:
  • Deixar de lavar os dentes - é uma ideia bastante mais inteligente do que se possa pensar. Com o deixar de lavar os dentes, poupamos em água, pasta de dentes, escovas de dentes e ainda podemos ficar com aquele gostinho a croissant de chocolate durante muito tempo (e ainda poupamos em croissants com chocolate porque o sabor já la está!)
  • Deixar de tomar banho - as vantagens são quase idênticas à anterior com o acréscimo de não gastar a pele formando assim uma camada, chamada sebo, que nos protege contra os raios U.V. e U. L.
  • Substituir no nosso pack televisivo os canais espirituais e deportivos por canais de cinema e de séries - esta ideia não trás nenhuma vantagem financeira. Era só uma vontade minha.
  • Deixar de comprar peixe e vegetais no supermercado - não é necessária explicação.
  • Deixar de usar os transportes públicos - "ao viajar nos tranportes públicos poupamos em gasolina e não poluimos"...em transportes públicos gastamos o dinheiro no passe, ou ainda mais no 7 colinas para quem não tem paciencia para carregar o passe e ainda estamos sujeitos a apanhar gripe A. Onde antes poupavamos dinheiro é agora um poço de despezas.

Portanto gostaria de saber as vossas opiniões e ideias.

ate já!

6 comentários:

  1. Eu não gosto de croissants!!


    Romeu

    ResponderEliminar
  2. Eengracado como num post chamado TIME CRISIS, não há nenhuma referência ao "time crisis", e como tu não percebes nada de packs televisivos! Toda a gente sabe que os canais de desporto são essenciais, ao contrário de outros como o aljazira, sic mulher, etc.
    Por outro lado tens toda a raz~ºao em querer deixar de tomar banho. Os raios U.L. são os piores!!

    PEACE

    ass: o anónimo
    luis

    ResponderEliminar
  3. por falar nisso, vou poupar uns trocos para no verao ir mandar uns tirinhos convosco

    ResponderEliminar
  4. não ir as meninas e fazer em casa. ai o dinheirinho que se poupa...

    ResponderEliminar
  5. ya, a vantagem de nao se ter que assinar os comentarios e q s pode dizer tudo sem ng saber quem foi.. por mim e na boa! e o que se chama ser apenas anónimo... ou maricas... e uma das duas...

    ResponderEliminar
  6. estou a denotar a presença de mais dois anónimos... QUÉ LÁ ISTO?!!!!

    ass: O anónimo
    luis

    ResponderEliminar